Relogio

Calendario

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Unidade 2 Ativ 1- Hipertexto

O QUE É HIPERTEXTO?

Sabemos que Hipertexto é a forma principal de produzir na Internet. O mesmo pode apresentar diferenciadas formas para apresentar as coisas, como por exemplo: entendemos o que estudamos e como apresentamos as nossas idéias e como as compreendemos.
O Hipertexto dá uma dimensão maior ao texto, onde você pode ao mesmo tempo em que ler um texto poderá também ver alguma coisa sobre o mesmo, acrescentando conhecimentos sobre o texto original. Em outras palavras o hipertexto é um tipo de texto que contém hiperlinks que nos levam s outros textos ou outras páginas sobre o texto que estamos lendo.
Percebe-se que alguns pesquisadores defendem que o hipertexto acontece apenas nos ambientes digitais, pois estes permitem acesso imediato a qualquer informação e sabemos que o homem deve estar interado sobre os fatos que acontece ao seu redor.
Hipertexto é um termo utilizado pela mídia a fim de transformar relaçoões entre imagens, sons, textos associados, tornando um elo pensado entre as pessoas e unidades textuais, realizando assim a compreensão da leitura. No caso do usuário ter acesso ao hipertexto , também outros terão se estiverem interligados no momento, havendo assim a rciprocidade e interação na leitura .

Nenhum comentário:

Postar um comentário