Relogio

Calendario

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Refletindo sobre minha aprendizagem

Unidade 3 Ativ 4 - Refletindo sobre minha aprendizagem

Curso Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Unidade III: Prática Pedagógica e Mídias Digitais
Atividade 4: Refletindo sobre minha aprendizagem
Cursista: Vitória Réjia Alves Ferreira
Refletindo sobre minha aprendizagem

Ao iniciar este curso fiquei com muita ansiedade, pois, o sonho era de descobrindo novos conhecimentos inovadores que viesse me auxiliar no meu trabalho dia a dia na sala de aula. Na unidade III, senti gratificada com as novas experiências e aprendizagem enriquecedora que conseguir, pois esta se trata de recursos tecnológicos para serem utilizados no planejamento diário em sala de aula com objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos.
As atividades que realizei na unidade III, trouxe-me novas expectativas e descobertas pela a pouca experiência em manusear o computador. A dificuldade que tive foi a falta de tempo para realizar as atividades com mais perfeição, mas, com a ajuda da tutora pesquisei e conseguir realiza – lá e assim pesquisei na rede mundial (internet) e encontrei diversidade de temas, vídeos e slides que podem ser inseridos nas aulas e assim desenvolvi e vou continuar desenvolvendo um bom trabalho com meus alunos, deixando as aulas diversificada, mais chamativa, alegre divertida e participativa melhorando a aprendizagem dos alunos e tornando um trabalho de qualidade e mais organizado.
Esta unidade foi importante, pois aprendi a inserir vídeo no plano de aula de conforme com o conteúdo ser ministrado na sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário